Se o seu objetivo é consolidar o consultório e desenvolver a escuta clínica, o vínculo com o paciente e o manejo das técnicas da psicoterapia psicanalítica, a Comunidade Cooperapsi foi criada para apoiar esse percurso.
Por que Comunidade Cooperapsi?
“Comunidade” porque os encontros ocorrem por videochamadas ao vivo, fundamentados na cooperação e troca de experiências clínicas.
“Cooperapsi” é a junção das palavras cooperação e psicóloga.
Fale comigo para mais informações sobre a Supervisão Clínica ou o Curso de Introdução ao Método da Psicoterapia Psicanalítica. Os encontros ocorrem online.


Na Comunidade Cooperapsi a teoria não é estudada isoladamente. Ela é compreendida a partir do caso clínico compartilhado e debatido pelas psicólogas(o) participantes.
Ou seja, não se trata apenas de aprender conceitos, mas de desenvolver a escuta clínica, o vínculo com o paciente e o manejo das técnicas da psicoterapia psicanalítica para consolidar o consultório.
A lição número 1 para a formação em Psicoterapia Psicanalítica é a seguinte:
A seguir, quatro argumentos que sustentam essa lição:
-
1 - A Psicanálise surgiu dentro do consultório de Sigmund Freud — nasceu da experiência clínica.
-
2 - A experiência clínica é a relação com o paciente no momento da sessão.
-
3 - É a experiência clínica que dá sentido e fundamenta o aprendizado da Psicanálise.
-
4 - Sem experiência clínica, a Psicanálise pode se tornar uma teoria incompreensível.
"ter a experiência clínica como base do aprendizado"


Se você deseja consolidar o consultório e desenvolver a escuta clínica, o vínculo com o paciente e o manejo das técnicas da psicoterapia psicanalítica, a Comunidade Cooperapsi é o seu lugar.
Converse comigo sobre Supervisão Clínica ou o Curso de Introdução ao Método da Psicoterapia Psicanalítica. Os encontros ocorrem online.
Vou dar o meu melhor, quero ver você prosperar com a Psicanálise. Vamos juntos? Aguardo o seu contato